terça-feira, 14 de maio de 2013

LIVROS SOBRE CULTURA TRADICIONAL E MEIO AMBIENTE

O NUPAUB, Núcleo de Apoio à Pesquisa sobre Populações Humanas em Áreas Úmidas Brasileiras foi criado em 1988 (inicialmente um Programa de Pesquisa) para estudar as relações entre populações humanas e áreas periodicamente inundáveis do Brasil. Estes ecossistemas, de alta produtividade natural e freqüentemente utilizados por populações humanas de grande diversidade cultural, como o Pantanal Matogrossense, as várzeas da Amazônia, as regiões costeiras sofrem hoje um rápido e intenso processo de degradação, com impactos negativos sobre a diversidade biológica cultural.

O Professor Doutor Antonio Carlos Sant'Ana Diegues, caiçara e Nobel da Paz, atualmente exerce a função de Diretor Científico do NUPAUB e possui vasta pesquisa publicada na área de planejamento ambiental e conservação da natureza, com ênfase em Ciências Humanas, principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, planejamento costeiro, áreas protegidas marinhas, cultura caiçara, conhecimento tradicional e comunidades tradicionais. São mais de trinta títulos publicados.
Esse importante acervo de livros está disponível para aquisição diretamente do NUPAUB através do link:  http://nupaub.fflch.usp.br/pt-br/publicacoes, através do qual alguns exemplares esgotados nas livrarias ainda podem ser encontrados, como por exemplo: O Mito Moderno da Natureza Intocada, Pescadores Camponeses e Trabalhadores do Mar, A Imagens das Águas, A Pesca Construindo Sociedades, Enciclopédia Caiçara completa (5 volumes em promoção especial) e outros.
Preços entre 45 e 40 reais mais o envio.
Maiores informações Fone (11) 3091-3142
E-mail: bambuluz@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário